segunda-feira, maio 26, 2008

Estatuto Trabalhador - Estudante

Enfim... passados meses, desde 11 de Janeiro que foram as minhas férias, tenho agora 20 minutos para voltar a escrever. Estes meses passaram-se como se passam os minutos enquanto comemos um gelado ou dormimos na praia... Bons... Rápido!
A Escola absorve-nos com a mesma intensidade que respiramos quando corremos, com a mesma intensidade que chove no Inverno em Salamanca, com a mesma intensidade que o Sol brilha no Verão no Alentejo... Absorve-nos a nós os que gostamos de lá estar, que fazemos por gosto, que nos entregamos ao compromisso de querer ajudar sem poder ajudar todos os que nos procurarem, que assumimos o compromisso de não nos envolvermos demasiado mas estamos seguros de que o vamos fazer, a todos os que estudamos o serviço com o intuito de o tentar cumprir com o coração e não com o orgulho no canudo e no título.
Está a ser das coisas mais difíceis a que me propus até hoje, estudar uma coisa que adoro, enquanto trabalho num sítio que também adoro e me gosto de dedicar, onde vão tomar café os melhores amigos que podemos ter, onde tenho os colegas que são já muito mais do que isso, muito amigos também, onde temos os clientes que nos mimam com simpatias porque são já da casa, porque gostam de nós e mostram isso...
O cansaço bate a porta todos os dias, quando me levanto ele mostra que está lá, sorridente, mas também me empurra para a frente, a escola está lá, sorridente, nas notas, nos professores que ajudam também nos empurra para a frente... o trabalho está lá, mas nos colegas que garantem as folgas e trabalham por mim nas frequências também empurra e puxa para a frente.. por isso sinto que este tem sido um ano de muitos passos bem dados de muitas ajudas agradecidas de muitas alegrias... pouco blog, poucos cafés, poucos filmes e poucas séries, poucas saídas, poucas sestas no sofá... poucos emails, pouco messenger, pouco tempo com a família, poucas viagens e poucos passeios curtinhos á volta de Beja aos sábados de manhã...

Na volta ao centro de Paralisia Cerebral, quando nos sorriam percebíamos que todos os esforços não são esforços verdadeiros porque cansaço e até mesmo algumas dores no corpo se vão embora num momento em que o computador mostra aquilo que um deles nos queria dizer...
"Bom Dia.... Obrigado!"

Obrigado a ti
Obrigado as todos os que me ajudam todos os dias a ser tão feliz
Obrigado meu amor




1 comentário:

Anónimo disse...

Como te compreendo amiga.
Mas a força interior é mais forte e leva-nos pelo caminho, ajuda-nos a enfrentar os obstáculos sempre com um sorriso, que ambas sabemos ser o que alimenta a nossa alma.
Beijinhos com saudades...